E ai minna, como estão? Gostaram da nova cara do blog? Tá bonitão né… meio parecido com o Outlook mas tá valendo. Se existe uma coisa que todo otaku gosta é cosplay (e já tinha tempo que eu não falava disso…). Seja pra se divertir ou apenas tirar umas fotinhas nos eventos, é uma diversão a parte. Ainda mais quando é de um personagem que você gosta. E melhor ainda: quando é bem feito. Aqui em Feira de Santana, o número de cosplayers cresce mais que o número de murisoca na cidade, e elas sempre arrasam com seus cosplays. Então, pra ajudar quem ainda pensa em fazer o seu cosplay, fiz essa “mini-entrevista” com as meninas da Instituição Mima e Ludy (quem respondeu as perguntinhas foi Ludy). Let’s go together otakus?
A Instituição Mima e Ludy é formada pelas (belas) cosplayers Mima do Vale e Ludy Bezerra, tendo como foco maior a confecção de cosplays, mas elas também trabalham vendendo artigos como lentes, perucas, e fazem cosplays por encomenda. Elas se apresentam em quase todos os eventos otakus da região, com um cosplay melhor que o outro, e quase sempre as duas ficam entre os três primeiros lugares.  Com tanta experiência nessa arte, nada mais justo do que dar umas dicas para os novatos. E aqui vai a (micro) entrevista: 
A(Anime’s) – Quando vocês começaram com a arte do cosplay?

I-ML(Instituição Mima e Ludy) – Cosplay tem um tempinho cerca de 3 anos, mas a levar a serio memso desde o ano passado.

A – No início, vocês mesmas faziam os seus cosplays ou vocês já compraram ou encomendaram?

I-ML – Sempre fazemos.

A – Vocês, na maioria das vezes, interpretam as aprensentações. Vocês já fizeram aula de teatro, ou alguma coisa que desse um pouco mais de “cara-de-pau”?

I-ML – (riso de internet, tipo convulsão). Não, não, nenhuma aula de teatro.

A – A maioria dos cosplays feito por vocês são de tecido. Vocês trabalham com outros materiais, tipo resina, fibra de vidro?

I-ML – Estamos começando a treinar outros materiais, no futuro queremos ser cosplayers completas.

A – Em algum momento vocês já disseram “putz, esse tá difícil, bora desistir” ou sempre fizeram, não importa a dificuldade? 
I-ML – Mais ou menos mas é o que gostamos de fazer e a cada cosplay superamos nossas expectativas.

A – Vocês sobrevivem basicamente dos concursos que vocês ganham ou tem outra fonte de renda? Dá bra sobreviver unicamente de cosplay?
I-ML –  (riso-convulsão). Por enquanto não, tudo que ganhamos no i-ml investimos no i-ml.

 
A – Podem revelar os cosplays que vão usar no MECA ou ainda é surpresa (risos)? 

I-ML – Sempre fazemos surpresa, mas no MECA não usaremos nenhum, porqueq não haverá concurso.
A – Pra fechar, vocês poderiam dar uma dica pra quem está comecando agora?

I-ML – Dica: NUCA USEM CETIM!
Estamos começando a treinar outros materiais, no futuro queremos ser cosplayers completas.   
 Bem, espero que tenham gostado, e desde já quero agradecer a Ludy, que pode ceder esse “projeto de entrevista” (risos), mesmo sendo meio em cima da hora (a Mima não sabia… :/), mas de qualquer forma estou muito agradecido. Tchau povo!